Em diversas empresas é normal que o próprio empreendedor tenha que cuidar não apenas das contas a pagar e a receber da sua empresa, mas também das suas finanças pessoais.
Então, com a adoção de um software para gerenciar a escola, como o RollClass, muitos gestores acabam lançando a movimentação da pessoa física junto a jurídica.
Isto acontece devido a diversas razões: aproveitar a ida ao banco para pagar os boletos, descontar o valor das contas do pró-labore que vai receber da empresa ou ainda a simples comodidade de estar tudo ali.
Estas ações poderão resultar em alguns problemas, principalmente quando se fala em relatórios e gráficos. Por exemplo, aqui no RollClass você poderá criar categorias específicas para esta movimentação da pessoa física, além de contas correntes também para estes lançamentos.
No momento de gerar os relatórios e gráficos, até poderá separar o que é de um e de outro. No entanto, estes valores entrarão no final de tudo, como ganho ou despesa da sua escola de idiomas, música ou dança.
Ou seja: se fizer um relatório geral, pode parecer que seu centro de ensino movimentou mais dinheiro do que aconteceu de verdade.
Separe em softwares diferentes.
Para que não ocorram estes erros que podem induzir a decisões equivocadas, nossa sugestão é que se utilize softwares diferentes para as finanças pessoais. Neste caso, o Paguei pode ser uma excelente forma de controle dos seus gastos e receitas pessoais.
Como o sistema é gratuito, não haverá custo para a manutenção do software, desonerando assim a empresa e seu bolso. Por ser na web, você poderá acessar de qualquer lugar e a qualquer hora para ver e criar lançamentos.
Então para gerenciar não apenas as movimentações financeiras da sua escola mas também as suas contas pessoais, utilize outro software. Não corra o risco de ter dados equivocados na gestão do seu negócio. Mantenha separado o físico do jurídico e saiba exatamente como estão as saúdes financeiras de cada um.